O novo ministro da Educação, Cid Gomes, visitou o IFPE na tarde desta sexta-feira (9). Na ocasião ele assinou uma Portaria que libera 90 vagas para o Instituto, sendo 50 para docentes e outras 40 para servidores administrativos como secretário, assistente social, jornalista e relações públicas. O mesmo documento também destina 15 vagas para o Instituto Federal do Sertão Pernambucano. A publicação será realizada no Diário Oficial da União de segunda-feira (12).
“Esperamos que o IFPE traduza essas vagas em oportunidades educacionais para os pernambucanos”, ressaltou o ministro que foi recebido pela reitora do Instituto, Cláduia Sansil, e por gestores e diretores dos campi. Ele realizou a visita acompanhado da secretária internina da SESU, Adriana Weska, e do secretário interino da Setec, Marcelo Feres. Autoridades como deputada Tereza Leitão, o presidente do Conif, Belchior de Oliveira Rocha, o reitor do IFCE, Virgílio Augusto Sales, e o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio, também participaram da visita.
“Desejamos toda sorte ao ministro para que ele possa continuar um trabalho que transforma o destino das pessoas através da educação. Somos todos parceiros nessa causa”, ressaltou a reitora, Cláudia Sansil. Ela apresentou ao ministro os laboratórios de Química e de Pneumática do Campus Recife, ao lado do diretor-geral, Valbérico Cardoso, além do Centro de Compartilhamento de Dados (CDC).
O ministro ouviu o relato da estudante, Natasha Bezerra, que falou da importância do curso que realiza para sua inserção no mercado de trabalho. O depoimento foi comentado pelo reitor do IFCE, que disse presenciar em todo o Brasil histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas através da educação.