Após cinco reuniões plenárias, os trabalhos do Fórum de Normatização da Atividade Docente foram concluídos nesta segunda-feira (25). Ao longo de três meses, representantes de todos os campi do IFPE participaram de encontros, mediados pela reitoria, para construir o documento que regulamentará os diversos ramos das atividades exercidas pelos professores no Instituto.
Com o término da fase de debates e votação, o próximo passo será a sistematização do documento. Para tanto, foi formada uma comissão de cinco representantes do Fórum, que será responsável por efetuar a padronização e eventuais adequações textuais. A previsão é de que, até o dia 5 de setembro, a versão final do documento seja remetida à reitora que, então, irá submetê-lo à análise da Procuradoria Jurídica. A etapa final será a deliberação do Conselho Superior (Consup).
“Gostaríamos de agradecer a participação de todos nas reuniões do Fórum. Os diálogos e debates travados nos encontros permitiram que o documento fosse construído de maneira democrática e participativa”, afirmou Anália Ribeiro, Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) e também responsável por presidir as plenárias do Fórum.
As duas primeiras etapas da discussão aconteceram nos meses de maio e junho, no Sesc Garanhuns. Posteriormente, outras três reuniões foram realizadas no Recife. A dinâmica de todos os encontros foi mesma. Os debates eram coletivos e cada um dos nove campi possuía direito a voto. Todo o conteúdo foi submetido à votação da plenária.
* Fonte: Ascom Reitoria