Estudantes, professores, tutores e coordenadores dos cursos técnicos ofertados através da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE participam, a partir desta segunda-feira (9), de avaliação que visa o aprimoramento, ampliação e consolidação da oferta de ensino técnico na modalidade a distância. Para isso, a comunidade acadêmica dos cursos técnicos receberá e-mails convidando para avaliar o curso (dia 9), o polo de apoio presencial (dia 16) e as disciplinas (a medida que estas forem concluídas). Também serão enviados questionários para calouros a partir do dia 23, uma segunda-feira.
A apreciação é uma ação do Sistema de Acompanhamento e Avaliação do Sistema e-Tec Brasil (SAAS), uma iniciativa da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (MEC). A proposta do SAAS envolve, entre outros pontos, apoio à gestão do Sistema e-Tec Brasil e à melhoria contínua dos cursos. Os cursos serão avaliados por professores, tutores, coordenadores e estudantes; já as disciplinas serão apreciados por estudantes, tutores e professores; por fim, os polos de apoio presencial serão avaliados por estudantes e coordenadores de polo e de curso, além do tutor presencial.
Em 2010 foi realizada a primeira avaliação de cursos e polos por professores, coordenadores, tutores e estudantes. Para saber um pouco mais sobre o SAAS, clique aqui.