Nova data se encerra nesta sexta-feira (16)
Por causa da greve da Polícia Militar, o prazo para pagamento da taxa de inscrição do vestibular dos novos campi do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), que terminaria nesta quinta(15), foi prorrogado. O valor de R$ 20 pode ser pago somente nesta sexta(16) nas agências do Banco do Brasil. A mudança altera o cronograma da seleção, mas a data da prova está mantida para o dia 8 de junho.
O prazo de retirada do cartão de inscrição será no dia 26 de maio, e não mais na segunda-feira (19). Já a retificação das informações do cartão de inscrição poderá ser feita de 26 a 29 de maio. O Vestibular oferece 880 vagas em cursos técnicos destinadas a quem já possui Ensino Médio completo. Elas serão oferecidas nas novas unidades de ensino localizadas nos municípios de Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Paulista.
Ao todo, são nove cursos nas áreas de Informática, Logística, Design, Gestão de Qualidade, Administração e Meio Ambiente. A maior parte deles é inédito no instituto. A oferta desses cursos teve como base uma pesquisa, realizada a partir dos arranjos produtivos locais, que levou em conta a demanda de mão de obra para os próximos dez anos. O estudo é uma forma de assegurar a empregabilidade.
Metade das 880 vagas será preenchida através do Sistema de Cotas que atende exclusivamente aos candidatos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino. Dentro desse grupo, há ainda subcotas para negros, pardos e índios, bem como para os candidatos que possuem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio por mês.
CONCURSO PÚBLICO – O concurso que selecionará 174 profissionais, entre professores e administrativos, para os novos campi do IFPE está mantido para o próximo domingo (18). Os 14.876 candidatos inscritos devem levar cartão de inscrição, documento oficial com foto e canetas esferográficas na cor azul ou preta.
As provas serão aplicadas, nos prédios das universidades federais (UFPE e UFRPE) localizadas na capital, além do Colégio Militar do Recife. O exame será realizado das 9h às 12h, para cargos administrativos, e das 14h às 17h, para professores. É recomendado chegar com 1h de antecedência.
O cargo mais disputado é o de Técnico em Assuntos Educacionais, que exige nível superior em Licenciatura ou Pedagogia, com 976 candidatos por vaga. Outras informações, tanto do Vestibular quanto do concurso, podem ser obtidas através do site www.ifpe.edu.br
* Fonte: Ascom Reitoria