A reunião de gestores do IFPE desta segunda-feira (29) foi marcada por duas novidades. A primeira foi a mudança do local do encontro, que, dessa vez, foi realizado no auditório do Campus Vitória de Santo Antão. A segunda novidade foi a presença, pela primeira vez, de uma representante discente da Educação a Distância como participante do programa Estudante Reitor.
Andréa Melo, estudante da primeira turma de Licenciatura em Geografia da EaD do IFPE não disfarçou o entusiasmo em ter sido indicada para fazer parte do programa. Ela, que estuda no Polo Gravatá, acompanhou as discussões dos gestores com muita atenção, interagiu com os presentes e ainda teve a oportunidade de conhecer a estrutura e organização do Campus Vitória.
Sobre a experiência, ela destacou: "Como aluna pude compreender que existe todo um processo burocrático a ser seguido no serviço público para que as coisas aconteçam. Como tudo, na Educação, as coisas também têm seu ritmo e isso precisa ser respeitado".
Ela também ressaltou a importância para os estudantes do IFPE em vivenciar essa função de ser reitor por um dia. "Queria que meus colegas tivessem a mesma oportunidade que eu tive. Me sinto muito gratificada em ver como a gestão se preocupa com nós alunos. O interesse da Instituição é em nos beneficiar", concluiu.
Homenagens - A reitora Cláudia Sansil aproveitou a reunião para homenagear servidores do Campus Vitória. A professora Ana Patrícia Falcão foi agraciada com uma portaria de elogio pelo trabalho à frente da Pesquisa e pelas ações sistêmicas desenvolvidas com a Propesq. O diretor Sérgio Doleron recebeu uma portaria que elogiou a gestão do Campus, em especial os servidores lotados no refeitório, pelo zelo e cuidado com a alimentação servida aos estudantes.
Ao final, os gestores visitantes também foram homenageados, recebendo uma lembrança - cupcake e cartão - dos anfitriões.
Servidores do Campus Vitória foram homenageados com portaria de elogio e a homenagem foi retribuída aos gestores visitantes